Dúvidas frequentes


Como estudar aqui?

Para participar do cursinho, você precisa de inscrever no nosso processo seletivo. As inscrições podem ser feitas online e, durante um dia, presenciais na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no campus da USP. Para isso, fique de olho nos editais, datas e chamadas! Mas corra, porque as inscrições terminam ao atingir o número de 350 inscritos.

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo conta com três etapas: o critério socioeconômico, a prova e a entrevista. No critério socioeconômico, as candidatas e candidatos respondem a um questionário que analisa sua renda e outros fatores. Essa etapa é a mais pontuada, com um peso oito na soma final. Na segunda fase, as candidatas e candidatos devem resolver uma prova de conhecimentos que nos permite ter noção do grau de conhecimento prévio de cada um. Possui peso 2 no cálculo final. Dos 350 candidatos que passam por essas etapas, 100 são selecionados para a terceira fase. Aqui, finalmente, passam por uma entrevista com perguntas variadas que seleciona os 50 aprovados finais.

Quando abre o processo seletivo?

O processo seletivo abre duas vezes ao ano: uma em cada começo semestre. No primeiro, são selecionados 50 alunos, enquanto que no meio do ano seleciona-se estudantes para preencher as vagas remanescentes. As datas variam em cada ano, por isso, fique atento nas novidades do site e da nossa página no facebook para não perder o prazo!

Tenho que pagar?

Não! É tudo de graça, desde a matrícula e aulas até o material.

Como dar aula aqui?

A gente adora ajuda! Abrimos processo seletivo de professores no final do ano ou quando abrem vagas remanescentes. Por isso, fique atento para as chamadas e perca a chance de fazer parte do melhor cursinho do mundo!

Como é o processo seletivo dos professores?

As candidatas e candidatos devem apresentar uma aula de 15 minutos a uma banca avaliadora e responder a uma pequena entrevista com perguntas diversas.

Como participar da coordenação?

Para participar, basta ser aluno da FDRP (da graduação ou pós) e ter vontade! A troca de gestão ocorre ao final do ano, em reunião extraordinária, na qual o interessado se candidata a algum cargo e é votado pela coordenação atual. Para conhecer um pouco mais da coordenação, é só aparecer na salinha do CA da FDRP às quintas ao meio-dia e acompanhar nossas reuniões!

Vocês aceitam doações?

Por questão de falta de espaço físico, infelizmente, não aceitamos mais doações de materiais didáticos. Mas estamos abertos para contribuições financeiras e colaborações diversas! Elas nos ajudam muito a dar continuidade a esse incrível projeto. Por isso, entre em contato com a gente para estabelecer parcerias e contribuir!